Mais nove escolas municipais receberão serviços de manutenção

Uma delas é a São Francisco de Assis, cuja revitalização inclui reforma da quadra

Mais nove unidades de ensino municipais foram incluídas no cronograma dos serviços de manutenção corretiva e preventiva da prefeitura de Cachoeiro. Umas delas é a escola municipal “São Francisco de Assis”, no bairro de mesmo nome, que passará por revitalização, no próximo mês, a partir de projeto apresentado no local, nesta semana, pelo prefeito Victor Coelho.

Seu prédio receberá pintura geral, reparo em toda sua parte elétrica, reforma de sua quadra, restauro de suas calhas, troca de portas e fechaduras, reparo em seus banheiros (com substituição de cerâmicas) e nos pisos internos e externos e, também, em seus portões e muros, além de instalações de ar-condicionado em todas as salas que ainda não o possuem.

Além da “São Francisco de Assis”, essa frente de serviço será iniciada, na segunda quinzena de setembro, nas escolas “Thereza Valiatti Sartório” (bairro Boa Esperança), “Padre Gino Zatelli” (bairro Gilson Carone), “Maria Stael de Medeiros Teixeira” (bairro Village da Luz), “Valéria Aquino Viana” (distrito de Itaoca) e “Abigail dos Santos Simões” (distrito de Pacotuba) e, ainda, no imóvel que abriga a sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência.

Recentemente, três unidades de ensino começaram a receber melhorias por meio dessa iniciativa: “Gércia Ferreira Guimarães” (bairro Fé e Raça), “Governador Eurico Vieira de Resende” (bairro Zumbi) e “Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula” (bairro Alto União).

A prefeitura de Cachoeiro já concluiu obras de manutenção nas escolas municipais “Anacleto Ramos” (bairro Ferroviários), “Jenny Guárdia” (bairro São Geraldo) e “Anísio Ramos” (bairro Vila Rica) e, também, no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) “Newton Braga” (Ferroviários).

Intervenções dessa mesma frente estão em fase de finalização nas unidades de ensino “Julieta Deps Tallon” (bairro Zumbi), “Oswaldo Machado” (bairro Baiminas) e “Áurea Bispo Depes” (bairro Vila Rica).

Melhorias em segurança e acessibilidade

Além de receber serviços de manutenção, a rede municipal de educação está sendo contemplada com reformas e melhorias em segurança e acessibilidade. O pacote de obras inclui instalações de sistemas mais modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, adequações arquitetônicas e pintura geral.

“Estamos trabalhando intensamente para dotar nossos prédios escolares de melhor estrutura, garantindo aos nossos alunos e profissionais condições ainda melhores para o desenvolvimento das atividades educacionais”, afirma a secretária de Educação, Cristina Lens.