Esporte na escola

Mais oito escolas municipais participam de Festival de Jogos e Brincadeiras

O evento promove atividades de queimada e futsal para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Mais oito escolas municipais de Cachoeiro participarão, nos próximos dias, de atividades do Festival de Jogos e Brincadeiras, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Nesta sexta-feira (25), o evento voltado a alunos que cursam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental vai promover partidas de queimada e futsal na quadra da escola “Luiz Pinheiro”, no bairro Coronel Borges, a partir das 7h, reunindo, também, estudantes das escolas “Juracy Cruz”, “Oswaldo Machado” e “Maria do Carmo Magalhães”.

Já no próximo dia 1°, o festival será realizado, com as mesmas atividades, na quadra da escola “Athayr Cagnin”, no bairro Nossa Senhora de Fátima, também com alunos das instituições “Maria Stael Medeiros”, “Florisbelo Neves” e “Gércia Ferreira Guimarães”.

Além de incentivar a prática de atividades esportivas, lúdicas e sadias no ambiente escolar, o evento oportuniza a integração entre estudantes de diferentes escolas.

“Com o Festival de Jogos e Brincadeiras, nós contemplamos os alunos da rede municipal que não podem participar dos Jogos Interescolares anuais, por terem menos de 12 anos. É, realmente, uma festa, em que o mais importante não é a competição, mas a confraternização e a disseminação de valores esportivos, como o respeito e a ética. Todos recebem medalha de participação”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.