Mais segurança para os moradores do bairro Recanto

O muro de contenção da rua Nadir Abreu Couto, no bairro Recanto, em Cachoeiro, foi entregue no último sábado (14) pelo prefeito Carlos Casteglione e pelo vice-prefeito, Pastor Braz Barros. Além dessa obra, foram realizadas outras melhorias como a reforma de escadarias que permite mais acessibilidade aos moradores.

A comunidade marcou presença e, junto com a primeira-dama, Auxiliadora Casteglione, e os vereadores recebeu com festa esta conquista para o bairro.

A obra escolhida no Orçamento Participativo foi um desafio para a administração devido à fragilidade da encosta e por estar próximo a várias casas. “Os trabalhadores cavaram os buracos e retiraram a terra no braço porque não tinha como entrar com máquinas. Ver esse muro pronto, trazendo segurança a essas pessoas é muito gratificante, porque a obra foi complexa desde o início”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

Moradora do bairro há 40 anos, dona Luzia Maia de Freitas foi uma das beneficiadas pelas obras. Sua casa estava em risco desde a queda de uma barreira em janeiro de 2008. “Quando chovia eu ficava com muito medo e todos corriam para a sala. Agora, com o muro, pode chover à vontade que a gente dorme tranquilo, o que não acontecia antes”, afirma a moradora.

Além do muro de contenção, foi reformada a escadaria que dá acesso à rua Abdala Sabra, com complementos de rampas de acesso e corrimão. A rua Pedro Reis, também foi contemplada com a reforma de uma escadaria. Essas obras de infraestrutura foram realizadas pelos servidores da prefeitura para trazer mais acessibilidade e segurança aos moradores.

E o conjunto de obras para o bairro Recanto continua. Ainda este ano serão realizadas reformas na praça, localizada na rua Álvaro Ramos, que também, será sede da unidade de saúde do bairro e a reforma da quadra de esportes, para que os estudantes possam desenvolver atividades de lazer durante todo o dia.

Participe das entregas de obras desta semana

Terça-feira (17), às 19h – Entrega da pavimentação das ruas Lopes Barbieri e Eugênia Maria da Mangueira, no bairro São Francisco de Assis
Quinta-feira (19), às 18h – Entrega da reforma da praça Gilberto Machado, para duplicação da via, no bairro Gilberto Machado
Sexta-feira (20), às 16h30min – Entrega do asfaltamento do final da rua Guido Carlete, no bairro Teixeira Leite, até o bairro Vila Rica
Sexta-feira (20), das 17h às 22h – Entrega de 20 unidades habitacionais, no bairro Elpídio Volpini (Valão). Obra realizada em parceria com o Governo Federal.
Sábado (21), às 19h – Entrega da unidade de saúde, no bairro Amaral.