Mais comodidade

Mais seis pontos de ônibus ganham novos abrigos nesta semana

Dois pontos no Km 90 estão entre os contemplados
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais seis pontos de ônibus da sede de Cachoeiro de Itapemirim estão ganhando novos abrigos nesta semana. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Nesta segunda-feira (19), foram instalados abrigos na entrada do bairro São Francisco de Assis e em dois pontos da avenida Jones dos Santos Neves, na altura do Km 90 (próximos às lojas Rifletti e Galpão Móveis, respectivamente). Nesta terça-feira (20), serão colocados os vidros e as lixeiras, além das ligações elétricas para iluminação.

Na quarta-feira (21), está previsto o início da instalação de abrigos nos bairros Ferroviários (Detran), Ilha da Luz (próximo ao Churrasquinho da Ilha) e Independência (em frente ao colégio Liceu Muniz Freire. Com exceção das estruturas do Km 90, todos os abrigos são de modelo duplo.

Na semana passada, já haviam sido instalados abrigos simples em três localidades do distrito de Itaoca (Duas Barras, Valão de Areia e Córrego Vermelho) e abrigos duplos nos bairros Gilberto Machado (próximo ao Centro Regional de Especialidade – CRE) e Vila Rica (praça Aldina Fassarella Caverzam).

Desde o final do ano passado, já foram instalados mais de 60 novos abrigos em 36 pontos de ônibus de Cachoeiro. A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público.

O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

“Os novos abrigos para pontos de ônibus têm gerado impacto positivo na sede e no interior da cidade, tanto pela comodidade aos usuários de transporte coletivo, quanto pelo benefício paisagístico. Continuaremos trabalhando, para alcançar os demais pontos de ônibus previstos com a maior agilidade possível”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.