A partir desta quinta (3)

Mais um trecho da Linha Vermelha receberá preparativos para obra de recapeamento

Recapeamento do trecho está previsto para ser iniciado no dia 14 de março
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta quinta-feira (3), mais uma parte da Linha Vermelha, em Cachoeiro, receberá preparativos para obras de recapeamento asfáltico. Com isso, o trecho que compreende a entrada do bairro São Francisco de Assis até a antiga estação (Museu Ferroviário) ficará em meia-pista, das 8h às 17h – podendo se estender, eventualmente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), serão realizados, inicialmente, serviços de limpeza e desobstrução de bueiros. A aplicação de nova camada de asfalto tem início previsto para o dia 14 de março.

Os trabalhos ficarão a cargo da empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Semo, via processo licitatório.

“Vamos recuperar todo esse trecho da Linha Vermelha, que tem pontos em que as condições do asfalto estão muito críticas. Pedimos a compreensão da população e atenção dos condutores em relação às alterações no trânsito, durante as obras”, comenta o secretário municipal de Cachoeiro, Rodrigo Bolleli, que afirmou que a expectativa é concluir todas intervenções no local até o dia 18 de março.

Na última sexta-feira (25), foram concluídas as obras de recapeamento de outro trecho da Linha Vermelha, entre o Tonny Lanches e a subida para a avenida Jones dos Santos Neves. Segundo a Semo, foram recapeados 1,1 mil metros de pista.

Recapeamento em 19 vias públicas

As obras de recapeamento de trechos da Linha Vermelha fazem parte de um programa de recuperação de ruas e avenidas do município. No total, 19 vias públicas de Cachoeiro serão contempladas com os serviços, que já alcançaram, em extensão, mais de 4 mil metros de vias (ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, avenida Fioravante Cipriano e primeiro trecho da Linha Vermelha). As obras contam com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo.