Pavimentação

Mais um trecho de estrada em São Joaquim ganhará Revsol

Pavimentação de outro ponto da estrada do distrito foi finalizada em maio
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) de Cachoeiro dará início, na próxima segunda-feira (21), às obras de pavimentação com Revsol de um trecho de 150 metros de estrada no distrito industrial de São Joaquim. A ação contemplará um local que se encontra bastante danificado, próximo à empresa Planeta Pedras.

A expectativa é de que as intervenções sejam concluídas em duas semanas. Nesse período, o trecho em obras da estrada principal estará interditado, mas os veículos poderão pegar um desvio provisório ao lado da própria estrada, passando por dentro de um terreno vazio.

Em maio, a Semag concluiu a pavimentação com Revsol de outro trecho de estrada em São Joaquim, próximo do acesso ao distrito pelo bairro Aeroporto. Além do novo revestimento, a via ganhou intervenções para possibilitar o escoamento da água da chuva.

No segundo semestre do ano passado, também foram realizadas obras de drenagem no trecho entre o acesso a São Joaquim pela rodovia ES 482 e a Planeta Pedra.

“Estamos utilizando o Revsol em diversas obras de pavimentação, por ser um material barato, fruto de resíduos reaproveitados, e muito resistente. No caso de São Joaquim, trabalhamos para dar as melhores condições de trafegabilidade para que mora e trabalha no distrito – em breve, essa estrada será estadualizada e passará a ser de competência do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES)”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.