Mais uma área de descarte irregular de lixo vira jardim

Ponto de Flor: 300 mudas foram plantadas, no último sábado (29), no bairro Nossa Senhora da Penha

Mais uma região de Cachoeiro de Itapemirim foi contemplada pelo projeto “Ponto de Flor”, executado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com apoio da pasta de Serviços Urbanos (Semsur) e da comunidade.

Depois do Zumbi, foi a vez do bairro Nossa Senhora da Penha receber, no último sábado (29), cerca de 300 mudas de flores, que foram plantadas em um ponto viciado de lixo, área aberta que acumulava materiais descartados indevidamente, e agora transformado em jardim.

Indicado pela comunidade, o espaço hoje revitalizado conta, também, com 80 pneus (pintados, em mutirão, pelos moradores), nos quais foram cultivadas as espécies ornamentais. No dia anterior à ação, foram retiradas do local, por um caminhão da Semsur, seis caçambas de lixo.

“O trabalho nessa região foi muito positivo, principalmente porque, além de colaborarem durante toda a ação, as pessoas que ali vivem estão comprometidas em cuidar do novo jardim, o que mostra que, com a participação da população, as ações se efetivam e têm garantia de permanência”, avaliou o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.

O bairro São Francisco de Assis é o próximo a ser beneficiado pelo projeto “Ponto de Flor”. O serviço de plantio acontecerá neste sábado (5), a partir das 8h. Os bairros Village da Luz e São Luiz Gonzaga também já foram incluídos no cronograma da iniciativa.