Pacote de 82 ruas

Mais uma rua do bairro Aeroporto recebe obras de drenagem e pavimentação

Via é preparada para receber rede de drenagem; pavimento novo será aplicado em seguida
Foto: Divulgação/PMCI

As frentes de trabalho do pacote de obras que irá pavimentar 82 vias de Cachoeiro seguem avançando. Na última semana, as equipes chegaram à rua Iteclino Alvaredo Lachini, no bairro Aeroporto. É a sétima via com serviços iniciados, em diferentes regiões, até o momento.

Assim como as demais ruas, a Iteclino é preparada, primeiro, para execução da rede de drenagem, que tem por finalidade melhorar o escoamento das águas pluviais e garantir maior durabilidade ao pavimento, que será aplicado em sequência.

No mesmo bairro, a Prefeitura avança, também, com as obras em outras duas ruas: Nicanor Batista, Rio de Janeiro e José Calegari. Na avenida Constantino Negrele, os trabalhos também já foram iniciados.

Em Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro, as obras também seguem em duas vias: Rufino Leal e Antônio Pimentel de Jesus. O mesmo acontece nas ruas Recanto das Pedras (Marbrasa) e Projetada 03 (Central Parque).

“Com este pacote de obras, será possível acabar com a poeira, lama e pontos de alagamentos causados pelas chuvas, melhorando a infraestrutura urbana nas regiões contempladas”, comenta o prefeito Victor Coelho.

Outras 88 ruas serão beneficiadas

E as melhorias na infraestrutura dos bairros e distritos de Cachoeiro vão avançar ainda mais em 2023. Outras 88 ruas da sede e interior também serão contempladas com drenagem e pavimentação, por meio de um novo pacote de obras, em fase final de contratação.

A Prefeitura vai investir nessas intervenções o montante de R$ 44,6 milhões, com recursos da operação de crédito firmada com o Banco do Brasil para a realização de obras estruturantes.