Tiago Camilo

Medalhista olímpico e Prefeitura firmam parceria para projeto esportivo em Cachoeiro

Dono de duas medalhas olímpicas, judoca Tiago Camilo estará em Cachoeiro, no dia 14 deste mês
Foto: Divulgação/Instituto Tiago Camilo

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro firmou parceria com o Instituto Tiago Camilo, do judoca duas vezes medalhista olímpico, para implantação de projeto esportivo e social com ensino de judô para crianças e adolescentes do município.

O atleta e fundador do instituto estará em Cachoeiro, no próximo dia 14, para participar do lançamento e aula inaugural do projeto, além de entregar materiais esportivos. O evento será realizado no ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no Aquidaban, a partir das 10h30.

O espaço esportivo será cedido pelo município – como contrapartida – para a realização das aulas de judô, que ocorrerão às segundas, quartas e sextas, pela manhã e à tarde, para alunos de 5 a 18 anos.

A organização já conta com 13 polos, em quatro estados, oito municípios e tem mais de 2 mil alunos. Sua proposta é fazer do esporte uma ferramenta de integração e transformação social.

“Com essa parceria, o esporte em Cachoeiro ganha ainda mais força e incentivo. Estamos muito felizes porque estamos entre as cinco cidades capixabas que receberão esse projeto, que vai beneficiar muito as crianças e adolescentes do nosso município, pois o judô é uma modalidade que ensina diversos valores, além de trazer benefícios para saúde”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Conheça mais sobre o atleta Tiago Camilo
Tiago Camilo ingressou no judô com 5 anos de idade, na cidade de Bastos, interior de São Paulo. Durante sua carreira, conquistou inúmeros títulos:
• Prata Jogos Olímpicos de Sidney 2000;
• Bronze Jogos Olímpicos de Pequim 2008;
• Campeão Mundial Juvenil, Júnior e Sênior;
• Bronze no Mundial por Equipes em 2005 e prata em 2011;
• Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos 2007, 2011 e 2015;
• Pentacampeão dos Jogos Pan-Americanos 2007, 2014,2015 e 2016;
• Campeão Sul-americano em 2005;
• Octacampeão brasileiro e paulista;
• 25 vezes medalhista em Copas do Mundo/Grand Prix e Grand Slam.

O instituto
O Instituto Tiago Camilo começou em 5 de junho de 2012, no bairro de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo, área que concentra uma das maiores comunidades do país.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, educação e cultura.

Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto tem como objetivo colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade. Em 9 anos de projeto, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.