Notícias

Monte Alegre e Pedra Lisa ganham mais opções de horários de ônibus

Estudo da Agersa mostrou a necessidade de ampliar a oferta de transporte

A linha distrital 105 – Cachoeiro X Pedra Lisa via Monte Alegre começou a operar, nesta semana, com mais duas opções de horário.

Além dos horários já executados diariamente, os moradores contam agora com o de 11h30, saindo em frente da Estação Rodoviária Gil Moreira, e 13h, saindo de Pedra Lisa (via Monte Alegre), em dias de segunda, quarta e sexta.

“A execução desses novos horários foi motivada após solicitação de usuários por meio da nossa ouvidoria. Após realizado estudo, observou-se principalmente que os moradores das comunidades atendidas que vinham a Cachoeiro pela manhã ficavam sem opção de retorno durante o dia, visto que o próximo horário era às 17h”, explica Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

Vale ressaltar que os novos horários serão mantidos em caráter experimental por um período, para a conclusão do estudo de viabilidade de manutenção, observando-se, especialmente, se haverá demanda perene de passageiros.