Transformação

Monte Belo ganha mais qualidade de vida com áreas de esporte e lazer revitalizadas

Praça Antônio Emílio agora tem playground e aparelhos de ginástica; quadra do bairro também recebeu melhorias
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Cachoeiro entregou mais um espaço dos projetos Lazer para Todos e Espaço Viva Mais. Dessa vez, na praça Antônio Emílio, no bairro Monte Belo. Os projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp).

O local, que ganhou playground e aparelhos de ginástica, também recebeu outras melhorias, no último mês, por meio da segunda edição do programa Transforma Cachoeiro. Isso também garantiu a repaginação das quadras esportivas dos bairros, como pintura e reparos.

“Há anos que vocês esperam por essas melhorias. É uma satisfação entregar esse espaço para vocês. Essa é uma das intervenções do programa Transforma Cachoeiro, que já atendeu a dois bairros e traz melhorias e serviços às comunidades. O sentido desse programa é atender às demandas locais e trazer comodidade aos moradores que, muitas vezes, têm dificuldades de acesso a alguns serviços prestados no município. Cada vez mais, abraçamos e cuidamos da nossa cidade. É o papel de nós todos, como cidadãos”, disse o prefeito Victor Coelho, durante a solenidade.

As crianças do bairro agora têm brinquedos como gangorra, escorregador, balanço e parede de escalada de cordas. Para a prática de exercícios físicos, foram instalados nove aparelhos de ginástica que poderão ser utilizados, gratuitamente, e com o suporte de um profissional de educação física, disponibilizado pela prefeitura, na parte da tarde.

“O lugar ficou maravilhoso. Não dá para acreditar. Foram anos esperando um espaço para as nossas crianças poderem brincar. Antes, elas brincavam em pedaços de ferro, o local não era apropriado. Hoje, vendo esses brinquedos, ficamos muito felizes, com certeza. Só se fala nisso aqui no bairro”, comentou a moradora Nancir Ferreira, que fez questão de levar os filhos no playground.

“Foram anos esperando um espaço para as nossas crianças poderem brincar. Antes, o local não era apropriado. Hoje, vendo esses brinquedos, ficamos muito felizes”.

Nancir Ferreira, moradora do Monte Belo

Mais entregas

Ainda nesta semana, quinta-feira (28), às 19h30, a Prefeitura entregará outro espaço. Desta vez, para os moradores do bairro Alto União. A praça Tércio Volpato será o sétimo espaço do projeto Viva Mais inaugurado pela Prefeitura. Os bairros Aeroporto, Paraíso e Baiminas e os distritos de Itaoca, Soturno e Gironda também foram contemplados. Já os brinquedos do Lazer Para Todos foram instalados nos bairros Baiminas, Otton Marins, Zumbi, Centro (Praça de Fátima) e no distrito de Gironda.

“Estamos muito satisfeitos em entregar mais esse equipamento. É muito bom ver as crianças utilizando os brinquedos, em um espaço que foi todo adequado para o uso dos moradores. Agradeço a todas as equipes envolvidas e ao prefeito. Parabenizo a comunidade pela participação e envolvimento”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A Semesp conta com o apoio das equipes das Secretarias Municipais de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur), para os trabalhos de instalação dos equipamentos e melhorias realizadas nos locais.