Qualificação profissional

Moradoras de Pacotuba concluem curso de panificação para dietas especiais

Curso ensinou técnicas para produção de alimentos utilizando ingredientes alternativos
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou, na tarde desta sexta-feira (25), no distrito de Pacotuba, o encerramento do curso de capacitação de Panificação de Dietas Especiais, voltado para mulheres do meio rural do município.

Durante o curso, foram ensinadas técnicas para a produção de alimentos utilizando ingredientes alternativos àqueles que são restritos em algumas dietas, como o glúten e a lactose.

Elialva Moreira, uma das participantes da capacitação, revelou estar contente em se capacitar para uma área de muito destaque atualmente. “Quando soube que a Prefeitura iria disponibilizar esse treinamento próximo à minha casa, busquei logo me inscrever, pois os produtos de dieta especiais têm muita procura nos dias de hoje”, disse.

De acordo com a Semdec, para os próximos meses, também estão previstas capacitações em diversas áreas, como cuidador de idosos; assistente administrativo; informática para produtores rurais; manicure e pedicure; congelamento de alimentos, estratégia de marketing digital, produção de salgados e outros. Informações a respeito de datas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5345.

“Estamos com uma ampla programação de capacitações este ano, com o objetivo de atender quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho e alternativa de renda. A qualificação profissional é a porta de entrada para muitas oportunidades que podem transformar as vidas das pessoas”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.