Pesquisa de satisfação

Moradores aprovam primeira edição do Transforma Cachoeiro, aponta pesquisa

Mais de 9 mil atendimentos foram realizados na estreia do programa, na praça do bairro Village da Luz

Uma pesquisa de satisfação feita pela Ouvidoria Geral da prefeitura de Cachoeiro confirma o sucesso da primeira edição do programa Transforma Cachoeiro, realizada no último sábado (28), no bairro Village da Luz.

Das 90 pessoas entrevistadas no evento, todas disseram que o mutirão de serviços atendeu (43%) ou superou (57%) as suas expectativas.

Entre as que já haviam passado por algum atendimento no momento da entrevista (77%), quase todas avaliaram os serviços recebidos como ótimo ou bom (75%).

O levantamento também apontou os bairros com maior presença no evento. A maioria dos entrevistados mora no Village da Luz (58%), no Novo Parque (9,1%) e no Rubem Braga (8%).

Para 90% dos moradores consultados, a divulgação do mutirão foi ótima ou boa. A pesquisa ainda indica uma acentuada predominância do público feminino (63%).

“Essa é uma pesquisa por amostragem, feita com o objetivo de subsidiar a organização do evento com informações importantes, um diagnóstico para avaliação das atividades realizadas e, também, aprimoramento das próximas edições”, explica a ouvidora geral da prefeitura de Cachoeiro, Kedyma Marques, acrescentando que as pesquisas de satisfação também têm sido aplicadas em outros eventos e em equipamentos públicos.

Para a secretário municipal de Modernização e coordenador do Transforma Cachoeiro, Alexandro da Vitória, a consulta pública é importante no processo de consolidação do programa. “Os resultados da pesquisa são muito satisfatórios. Eles indicam que estamos no caminho certo, mas, também, nos ajudam a identificar o que pode ser melhorado, já que esse programa é uma construção permanente e queremos sempre evoluir para garantir a melhor prestação de serviços possível à população”, salienta.

Mais de 9 mil atendimentos

Mais de 9 mil atendimentos foram realizados na estreia do Transforma Cachoeiro, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso. O evento contou com a participação de 300 voluntários, entre representantes das secretarias, de órgãos e autarquias municipais e de instituições parceiras. Foram oferecidos mais de 60 serviços nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

Galeria de fotos do primeiro Transforma Cachoeiro