Repaginação

Moradores aprovam reforma da unidade de saúde do bairro Otton Marins

Intervenções no prédio garantem mais conforto e acessibilidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os moradores do Otton Marins e região têm, agora, uma melhor estrutura para o atendimento na área da saúde. A Prefeitura de Cachoeiro concluiu, recentemente, uma série de melhorias na unidade básica do bairro.

O prédio passou por repaginação nos espaços, manutenção hidrossanitária, manutenção elétrica, adaptações para melhoria da acessibilidade e recebeu novos revestimentos, além de pintura interna e externa.

As intervenções estão agradando usuários dos serviços oferecidos no local. “Eu gostei muito da reforma. Agora, a unidade oferece mais conforto para os pacientes e eu gosto muito do atendimento recebido aqui”, afirma Juarez Rodrigues, de 56 anos.

“A obra realizada aqui foi maravilhosa, ficou muito bom. O local estava precisando de melhorias e, agora, conseguiu melhorar o atendimento ao público. É a primeira vez que venho após a reforma, gostei bastante, médico atencioso. Fui muito bem atendida”, ressalta Celi Malveira Ancelmo, 53 anos, moradora do bairro Santo Antônio que esteve na unidade nesta quinta-feira (12).

O prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, também estiveram na unidade, para conferir as melhorias, nesta semana.

“Com as intervenções feitas, a unidade ganhou espaços mais amplos e instalações com acessibilidade, garantindo melhores condições para acolhimento dos pacientes e para os profissionais de saúde exercerem suas atividades”, frisa Wingler.

“O cuidado com a saúde da população passa, também, pela qualificação das estruturas das unidades básicas. Temos investido bastante nisso, para proporcionarmos um atendimento cada vez melhor na atenção básica. É mais uma obra de qualidade que entregamos e que vai beneficiar muitas pessoas”, avalia o prefeito Victor Coelho

Recentemente, também foram concluídas obras na unidade do distrito de Pacotuba. Os serviços abrangeram: ampliação e repaginação do espaço; manutenção e ampliação do telhado; manutenção nas redes de esgoto e elétrica; manutenção da área externa; manutenção civil dos forros, além de pintura e revestimento.