Distrito de Soturno

Moradores comemoram autorização para construção de quadra esportiva em Salgadinho

Área escolhida para receber a quadra fica próximo à rodovia ES 486
Foto: Divulgação/PMCI

“Essa quadra é um grande sonho da comunidade. Nossas crianças e adolescentes precisam de um local adequado para praticar esportes e ter lazer. As famílias de Salgadinho estão muito felizes com essa notícia e nós agradecemos por isso.”

A fala cheia de contentamento é de Rosa Zampirolli, que mora há 45 anos em Salgadinho, localidade do distrito de Soturno onde a Prefeitura de Cachoeiro, na última sexta-feira (29), deu ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva.

O novo espaço esportivo será construído em um terreno às margens da Rodovia ES 486. Serão investidos R$ 359.517,45 na obra, com recursos do Ministério da Cidadania e do município. A empresa responsável pela execução terá quatro meses para entrega.

Na solenidade, o prefeito Victor Coelho destacou o trabalho da gestão municipal para garantir áreas públicas adequadas para prática esportiva, lazer e convivência em Cachoeiro.

“Nós ouvimos a reivindicação da comunidade de Salgadinho, que há anos anseia por um espaço de esporte e lazer. Corremos atrás e, agora, com muita satisfação, autorizamos o início da construção de uma quadra esportiva que vai trazer mais qualidade de vida para a população local”, disse.

Novos espaços

Outros espaços esportivos estão sendo construídos em Cachoeiro. Em Conduru, estão em curso as obras de um campo de futebol society. A partir de convênio entre município e governo estadual, foram iniciadas, recentemente, as obras de construção dos campos dos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim e a Praça Saudável do Nossa Senhora Aparecida.

A Prefeitura de Cachoeiro também segue recuperando espaços públicos de esporte, lazer e convivência. Neste ano já foram concluídas as reformas das quadras poliesportivas dos bairros Caiçara e Paraíso, assim como da praça de Conduru. No Zumbi, foi construída uma nova praça, em frente à escola Idalina Cunha Moraes.