'Viva Mais Solidário'

Moradores da região do Aeroporto doam 540 kg de alimentos em ação solidária

Em cinco edições, ação já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizou a quinta edição do projeto “Viva Mais Solidário”, na região do bairro Aeroporto, em Cachoeiro.

Na ação, mais de 540 quilos de alimentos e 100 produtos de higiene foram arrecadados. Um ponto de coleta de doações foi fixado na Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira, mas a equipe da Semesp também percorreu ruas do Aeroporto e do Boa Vista, para recolher donativos junto aos moradores da região que quisessem contribuir com a iniciativa, destinada a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“Nesse momento de tanta dificuldade, quem tem um pouco a mais e pode ajudar deve fazer isso. Fico feliz em participar dessa ação, porque entendo que tem muita gente precisando”, ressalta a morada Érica Leal.

A moradora Eliana Freitas expressa que, sempre que tem a oportunidade, ajuda os que precisam e salienta a importância da ação por parte da Prefeitura. “É sempre bom poder ajudar aqueles que necessitam. Com certeza, o que doamos não vai nos faltar, pelo contrário. É uma alegria muito grande saber que o mínimo que fazemos é muito para quem precisa”, completa.

Todos os itens arrecadados são encaminhados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro. Lá, são montadas as cestas de alimentos e kits de higiene, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

O “Viva Mais Solidário” já foi realizado, também, nas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo). Em cinco edições, a iniciativa arrecadou, ao todo, mais de duas toneladas de alimentos e cerca de 345 itens de higiene.

A ação faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.

“O ‘Viva Mais Solidário’ está crescendo a cada edição. É possível notar que os bairros estão aderindo à ideia e isso nos deixa muito gratos. É Cachoeiro ajudando Cachoeiro”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

A região dos bairros Paraíso e São Geraldo será a próxima a receber a ação, na próxima sexta-feira (21), a partir das 8h. O ponto de coleta será fixado na praça do Paraíso.