Mais estutura

Moradores da Tijuca serão beneficiados com ponte de 8 metros de largura

A previsão é para que a obra seja entregue em 15 dias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) está realizando mais uma melhoria na localidade de Tijuca, em parceria com a empresa Pettrus Mineiração, localizada na região. Os moradores serão beneficiados com uma nova ponte de oito metros de largura, no Centro do distrito. Com o aumento da pista, os moradores contarão com mais segurança e acessibilidade.

Anteriormente, a ponte do local contava apenas com 5 metros de largura, impossibilitando a passagem de dois carros ao mesmo tempo.

Os profissionais já estão realizando a construção do desvio que ficará, provisoriamente, no local, até que a ponte seja concluída. A previsão é para que a obra seja entregue em 15 dias.

Além disso, a equipe é responsável pela aplicação de Revsol, que é um material derivado da atividade siderúrgica, usado para revestimento primário e melhoramento de vias rurais.

O material já foi aplicado em cerca de 5 quilômetros da comunidade de Tijuca e a equipe segue realizando o trabalho nos 700 metros que faltam, totalizando 5,7 quilômetros. A comunidade de Lambari, localizada na região, também receberá dois quilômetros de Revsol. Além disso, a estrada recebeu melhorias na saída de água e regularização da via.

“A ponte era estreita e, agora com a reforma, os condutores poderão passar com mais segurança, além de facilitar o acesso no local. Nosso intuito é o de melhorar a qualidade de vida dos moradores e produtores rurais da região, além de desenvolver o distrito e melhorar o fluxo das empresas da localidade ”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

Mais pontes

A secretaria também finalizou, neste ano, a reconstrução da ponte da localidade de Usina São Miguel, que dá acesso ao distrito de São Vicente, que sofreu com enchentes e apresentava problemas na estrutura – obra realizada com recursos do governo estadual, por meio do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES)

Na localidade de Fruteiras Quente, no distrito de São Vicente, uma ponte de madeira de 24 metros foi substituída por estrutura de concreto. O mesmo serviço foi realizado na ponte de 15 metros da localidade de Santa Isabel, no distrito de Gruta.