Notícias

Moradores de Cachoeiro escolhem mais três obras via OP

A região 3 votou via Orçamento Participativo (OP) e elegeu a construção de posto de saúde como obra prioritária a ser feita pela prefeitura  de Cachoeiro de Itapemirim no ciclo 2012. A votação foi realizada na noite desta quarta-feira (09), durante a sexta plenária, na escola municipal Zilma Coelho, bairro Ferroviários. Essa região é composta também pelos bairros Alto Independência, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Independência e Santa Helena.

Os moradores da região 6 elegeram como obra prioritária a ser executada pela prefeitura a construção da drenagem e da pavimentação na rua Severo Peterle, no bairro Teixeira Leite. A votação ocorreu durante a plenária regional, realizada na noite da última terça-feira (08). Integram essa região, além do Teixeira Leite, os bairros Estelita Coelho Marins, Maria Ortiz, Vila Rica, Ilha da Luz e Elpídio Volpini (Valão).

E a quarta plenária do OP 2013 em Cachoeiro de Itapemirim elegeu na noite da última segunda (07) como prioridade para a região 7 a construção de rede de drenagem e a pavimentação nas ruas Plácido Pereira da Silva e Bernardo Pecine, no bairro Ruy Pinto Bandeira. O encontro contou ainda com assinatura de ordem de serviço para obra de rede de drenagem e pavimentação na rua José Calegário, no bairro Aeroporto, e reuniu o prefeito Carlos Casteglione, equipe de governo, lideranças comunitárias e moradores. Também integram essa região os bairros Coramara, Gilson Carone, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Central Parque, Marbrasa, Aeroporto e Boa Vista.

As plenárias do OP começaram na semana passada. Ao todo seis regiões da cidade já escolheram suas obras prioritárias. E na noite desta quinta-feira (10), será realizada a sétima plenária deste ciclo. Será na escola municipal Clube do Bosque, bairro Amaral, a partir das 18h. Na ocasião, vai ser dada mais uma ordem de início de serviço. Desta vez para a obra de drenagem e pavimentação da rua Almerinda Amaral Rocha, que vai do bairro Baiminas ao Costa e Silva, também escolhida via Orçamento Participativo. A construção está orçada em R$ 694.287,93.

“A escolha nas plenárias é uma das formas da prefeitura definir as prioridades em obras para Cachoeiro, e os moradores acreditam nessa importante ferramenta. Prova disso é a forte participação da comunidade nos encontros do OP 2013. O município ganha desde 2009 um intenso investimento em infraestrutura, e o trabalho não para”, destaca Casteglione.

Participe do OP 2013!
Programação das Plenárias Regionais do OP 2013

Horários: de segunda a sexta-feira, credenciamento a partir de 18h e início às 19h
Aos sábados, credenciamento a partir das 14h e início às 15h

Quinta-feira (10/05)
Região 2
Local: escola municipal Clube do Bosque, no bairro Amaral
Bairros envolvidos: São Luiz Gonzaga, Coronel Borges, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Amaral, Presidente Arthur Costa e Silva

Sexta-feira (11/05)
Região 5
Local: escola IPE, no bairro Campo Leopoldina
Bairros envolvidos: Basiléia, Campo da Leopoldina, Nova Brasília, Zumbi, São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Otton Marins

Sábado (12/05)
Região 8
Local: escola municipal Nossa Senhora das Graças, no bairro Agostinho Simonato
Bairros envolvidos: Jardim América, IBC, Jardim Itapemirim, Boa Esperança, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, São Lucas, Caiçara, Agostinho Simonato

Segunda-feira (14/05)
Região 13
Local: escola estadual Santa Fé, na localidade de Santa Fé de Cima
Distritos envolvidos: Córrego dos Monos, Santa Fé e São Joaquim

Terça-feira (15/05)
Região 12
Local: escola municipal Jácomo Silotti, no distrito de Soturno (Sambra)
Distritos envolvidos: Gironda, Vargem Grande de Soturno e Gruta

Quarta-feira (16/05)
Região 10
Local: escola estadual Prof. Petronilha Vidigal, distrito de Itaoca
Distritos envolvidos: Itaoca, São Vicente e Conduru

Quinta-feira (17/05)
Região 9
Local: Centro Universitário São Camilo – Campus II, no bairro Recanto
Bairros envolvidos: Centro, Sumaré, Dr. Gilberto Machado, Recanto, Guandu, Santo Antônio