Moradores do bairro Agostinho Simonato comemoram revitalização de espaço esportivo

A solenidade de entrega foi nesta quinta-feira (30) e contou com a presença de autoridades e comunidade

Os moradores do bairro Agostinho Simonato estão comemorando a revitalização da quadra poliesportiva “Antônio Moreira dos Santos”, feita pela prefeitura de Cachoeiro. A solenidade de entrega do espaço foi nesta quinta-feira (30) e contou com a presença de autoridades e membros da comunidade.

A quadra passou por serviços de manutenção e melhorias. Reparos e pintura no piso, recuperação da estrutura metálica e da cobertura, conserto dos portões de acesso, instalação de novas portas nos banheiros, novos alambrados e reparos na iluminação foram alguns dos melhoramentos no local.

A secretária de Esporte e Lazer do município, Lilian Siqueira, agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos nas ações. “É uma satisfação muito grande poder entregar mais um espaço de esportes renovado em Cachoeiro, e desejamos que ele produza muitos momentos de alegria para os moradores”, disse.

Morador do bairro há 46 anos, Valentim Osmar Miom apreciou a reforma. “Ficou muito bom, estávamos esperando por isso há muito tempo. Agradecemos à prefeitura”, declarou.

Outro residente da localidade, Maieli de Amorim, além de expressar a alegria de ver revitalizado um espaço tão importante para a comunidade, relembra a responsabilidade de todos para a manutenção dos serviços realizados. “Ficou uma maravilha, mas todos nós precisamos cuidar dessa quadra agora. A prefeitura trabalhou muito bem, mas, se quisermos que a reforma dure, devemos fazer também a nossa parte”, avalia.

“A reforma que está sendo entregue é mais um serviço realizado pela prefeitura em benefício do nosso bairro. Agora, com a quadra revitalizada, a prática de esportes será em um local adequado e cabe a todos os moradores cuidar deste bem que é nosso”, ressaltou a presidente da associação de moradores do Agostinho Simonato, Kezia Balardino.

Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho explicou o processo para que a restauração da quadra fosse concluída e reforçou o pedido para que cada morador cuide do ambiente recém-renovado. “Precisamos lembrar que o dinheiro gasto nessa reforma é da população. Por isso, é necessária a compreensão e colaboração de todos vocês, para que o que foi feito aqui dure por bastante tempo”, frisou.

Os presentes ainda puderam apreciar, depois da solenidade de entrega, uma partida de futsal inaugural. A Associação Cultural Mocambos Capoeira também encantou o público com demonstrações dessa arte de cultura popular.

Mais obras no bairro Agostinho Simonato

Na ocasião, o prefeito Victor Coelho também falou aos moradores sobre a reconstrução e ampliação da creche do bairro, a escola municipal Raul Sampaio Cocco, que foi fechada em 2016. “O projeto da obra está pronto e, agora, vamos continuar trabalhando para poder executá-la”, disse.