Mutirão de serviços

Moradores do Bela Vista e região aproveitam o sábado no Transforma Cachoeiro

É a terceira edição do programa, leva mais de 60 serviços públicos ao bairro
Foto: Divulgação/PMCI

A terceira edição do mutirão de serviços do Transforma Cachoeiro é realizada, neste sábado (21), no bairro Bela Vista, até as 15h. Centenas de moradores da região aproveitam o dia para acessar os mais de 60 serviços públicos oferecidos. gratuitamente. pelas secretarias e órgãos municipais e entidades parceiras.

Entre os serviços mais procurados, está o de atendimento para confecção de carteira de identidade. Nesta edição, com uma novidade: é possível tirar foto 3×4 e xerox dos documentos na hora. “Estou aqui para tirar minha foto 3×4 e renovar minha identidade, que está para vencer e eu não tinha tempo de fazer isso. Achei o evento maravilhoso”, disse a costureira Joana Darc.

Os atendimentos de saúde, com consultas, atendimento odontológico e testes rápidos, também são bastante procurados. “Tinha muito tempo que eu não media glicose nem aferia minha pressão, então, resolvi procurar esse serviço para cuidar da saúde. Estou gostando bastante do evento, pretende aproveitar os outros serviços”, declarou a dona de casa Sebastiana Aparecida dos Santos.

Há, ainda, casos como o da moradora Carmen Ferreira, que apareceu no local para o aulão de zumba e aproveitou para tirar dúvidas sobre o programa Minha Casa Minha Vida. “Não sabia que tinha esse atendimento sobre Minha Casa Minha Vida. Estou querendo adquirir uma casa nova e o atendimento foi bem esclarecedor”, comentou.

Outras pessoas apareceram o objetivo principal de aproveitar as atividades de lazer. “Vim trazer as crianças, é uma diversão diferente para elas”, afirmou Luziana da Silva, acompanhada dos filhos, todos com pintura no cabelo.

“O objetivo do Transforma Cachoeiro é aproximar cada vez mais os serviços públicos da população. E o programa não se resume ao mutirão. Também estamos fazendo uma série de melhorias na região do Bela Vista. Estamos muito felizes de chegar à terceira edição”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Senhas e triagem

Também nesta edição, a Dataci, empresa de tecnologia do município, implementou sistema unificado de triagem e senhas para os atendimentos. Com isso, os moradores conseguem verificar, com antecedência, se estão com todos os documentos necessários para determinado atendimento, além de melhor direcionamento para cada estande.

“Vim para fazer a identidade do meu filho e está muito organizado, como nunca tínhamos visto por aqui. Só tenho a agradecer”, elogiou a moradora Sônia Soares Dias.