“Viva Mais Solidário”

Moradores do BNH de Cima podem participar de ação solidária nesta sexta (7)

Pela manhã, a quadra esportiva do bairro terá um ponto de doação de alimentos e itens de higiene
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com intuito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, a quarta edição do “Viva Mais Solidário”, ação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), será realizada nesta sexta-feira (7), no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima).

A partir das 8h, na quadra esportiva do bairro, onde a Semesp mantém núcleo de ginástica, os moradores que quiserem colaborar podem doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene.

Todo material arrecadado no projeto, realizado em núcleos esportivos de Cachoeiro, será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Os moradores da região estão convidados a participar desta ação solidária tão importante neste momento. Estaremos junto com os professores de educação física e alunos do núcleo para arrecadar alimentos e materiais de higiene para as famílias que precisam da nossa ajuda”, frisa a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

O “Viva Mais Solidário” já foi realizado nos bairros Santa Cecília, Baiminas e Vila Rica e arrecadou, ao todo, mais de uma tonelada de alimentos e cerca de 150 itens de higiene.

A ação faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.