“Viva Mais Solidário”

Moradores do Coramara doam mais de 400 kg de alimentos em ação solidária

Donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (28), foi a vez do bairro Coramara receber o “Viva Mais Solidário”, ação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro para arrecadar alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os moradores da região fizeram bonito, doando 407 quilos de alimentos e 79 itens de higiene. A ação ocorreu pela manhã, com um ponto de coleta fixo na academia ao ar livre do bairro, enquanto profissionais da Semesp percorriam ruas do Coramara para recolher doações porta a porta.

A moradora Maria da Penha Moreira foi uma das que fez questão de colaborar. “Achei maravilhosa essa atitude de arrecadar alimentos. É necessário esse tipo de iniciativa, principalmente, neste período de pandemia, porque tem muita gente precisando. Vamos dividir o nosso para fazer o bem”, afirmou.

“Nesse período, tem muita gente precisando de doações, e eu já passei por uma situação parecida. Um dia, alguém já me estendeu a mão e, hoje, estou aqui, ajudando”, relatou a moradora Marcela Bendito.

O “Viva Mais Solidário” integra a campanha “Compartilhe Amor”, que, numa entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, mantém pontos de coleta de doação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.

Todo o material arrecadado por meio dessas iniciativas é destinado ao Banco de Alimentos do município. Lá, são montadas as cestas de alimentos e kits de higiene para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Agradecemos à região do Coramara por ter abraçado a causa e colaborado com doações, de alimentos ou materiais de higiene, para que a gente possa ajudar famílias que estão precisando de apoio durante a pandemia. A união de todos é muito importante nesse momento”, avalia a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

O “Viva Mais Solidário” já passou pelas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Aeroporto. Com a edição no Coramara, o projeto chegou á marca de cerca de quatro toneladas de alimentos e 512 itens de higiene arrecadados.

A próxima ação será realizada na quarta-feira (2), a partir das 8h, na pracinha do bairro Aquidaban, em frente à igreja católica.