Natal Mágico

Moradores do interior participam de passeios à decoração natalina da Praça de Fátima

Iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Gestão de Transportes
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está desenvolvendo uma ação para facilitar o acesso de moradores do interior do município e de bairros mais distantes da área central à decoração do Natal Mágico, na Praça de Fátima.

Por meio de parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo (Semcult) e Gestão de Transportes (Semtra), um ônibus e uma van, decorados com microlâmpadas, foram disponibilizados para que passeios até o local sejam oferecidos, gratuitamente, a essas comunidades.

O primeiro passeio foi realizado na noite desta terça-feira (3), com a participação de cerca de 40 moradores do distrito de Burarama. O ônibus saiu às 18h da localidade, com destino à praça, onde os participantes puderam curtir a ornamentação até as 21h, horário de retorno.

A orientadora social Cláudia de Assis Moreira, que participou da atividade, disse que foi uma oportunidade incrível e um passeio extremamente agradável.

“A praça está linda e iluminada, nos remete a um verdadeiro Natal de luz. Realizei o passeio junto com minha família e pude rever alguns amigos. Quero agradecer pela iniciativa e zelo, por proporcionarem esse transporte para nós, do interior, garantindo esse momento de lazer e reencontros. Esse é o verdadeiro espírito natalino”, afirmou.

O próximo passeio está programado para esta quinta-feira (5). O ônibus sairá de São Joaquim, da praça central da localidade, às 18h.

“Esperamos que esta ação possa proporcionar aos moradores de bairros afastados, distritos e comunidades rurais uma experiência marcante, com a visita às luzes do Natal Mágico. A intenção é democratizar, cada vez mais, o acesso de todos aos projetos de cultura e lazer”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, ressaltando que a própria secretaria entra em contato com representantes das comunidades para o agendamento dos passeios.

Natal Mágico

O Natal Mágico de Cachoeiro seguirá até o dia 6 de janeiro, com diversas atrações, incluindo apresentações musicais, na Praça de Fátima. A decoração conta com uma árvore de 17 metros de altura, além de milhares de pequenas lâmpadas, presépio, ornamentos interativos, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e agentes de segurança privada monitoram o local, para garantir mais tranquilidade aos visitantes.