“Viva Mais Solidário”

Moradores do Vila Rica e região colaboram com ação solidária da Prefeitura

Mais de 400 quilos de alimentos foram doados por meio da iniciativa
Foto: Divulgação/PMCI

Na terceira edição do “Viva Mais Solidário”, realizado nesta sexta-feira (30), no bairro Vila Rica, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) arrecadou mais de 400 quilos de alimentos doados por moradores, para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Setenta itens de higiene também foram doados. As doações foram feitas num ponto fixo, localizado na quadra em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

“Esta é uma ação que tem trazido resultados muito bons. São alimentos que vão compor a mesa de várias famílias que precisam muito. Agradecemos imensamente a adesão da população, e lembramos que este projeto terá continuidade, pois ainda vamos percorrer outros bairros da cidade”, salienta a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Com essa terceira edição, o “Viva Mais Solidário” já arrecadou mais de 1,6 tonelada de alimentos e mais de 170 produtos de higiene. O projeto tem sido realizado em locais que têm núcleos esportivos da Semesp e integra, numa parceira com as secretaria de Saúde (Semus) e Desenvolvimento Social (Semdes), a campanha “Compartilhe Amor”, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em estabelecimentos parceiros.

Todo o material arrecadado é destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O próximo “Viva Mais Solidário” será realizado na sexta (7) nos bairros BNH de Cima e de Baixo.