Notícias

Lei Rubem Braga

Mostra Territórios oferece vagas para oficinas artísticas gratuitas

A oficina “Criação em Dança” será ministrada pela bailarina Ivna Messina
Foto: Ignez Capovilla

Promovida com apoio da Lei Rubem Braga, a Mostra Territórios está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de dramaturgia, dança e produção cultural que comporão a programação do evento, no fim deste mês, em Cachoeiro.

São 60 vagas, vinte para cada oficina, disponíveis para os interessados em artes cênicas, literatura, produção cultural e elaboração de projetos e criações culturais.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (15), pelo site www.projetoterritorios.com, onde também podem ser conferidas informações detalhadas sobre cada oficina.

A oficina “Ideias Criativas para Projetos Culturais de Pequeno Porte” será oferecida no dia 26, das 14h às 18h, na Sala Levino Fanzeres (Palácio Bernardino Monteiro), pelo ator e produtor cultural Luiz Carlos Cardoso.

Já nos dias 27 e 28, no mesmo local, o diretor e dramaturgo do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques, ministrará a oficina “Criações dramatúrgicas: processos”. E no dia 30, a bailarina Ivna Messina conduzirá a oficina “Criação em Dança”, na Academia Corpo e Mente.

Além das oficinas, a Mostra Territórios – Solos Cênicos, promoverá espetáculos e rodas de conversa com profissionais das artes cênicas capixabas, entre os dias 26 deste mês e 1º de dezembro.

Idealizador do projeto, o ator Luiz Carlos Cardoso explica que há uma necessidade em se reunir artistas e obras em espaços diversos. “Este projeto nasceu das observações que nós, artistas, fazemos de nosso próprio trabalho em cena e também dos nossos pares. Há, num processo de construção da identidade cultural capixaba, uma busca constante de espaços para formação, encontro, construção de ideias e elaboração da crítica cênica”, disse.

A mostra é organizada pelo Grupo Anônimos de teatro em parceria com a Companhia do Outro.