Atenção, condutor!

Mudanças no trânsito entre os bairros Ibitiquara e Ferroviários entram em vigor

Nesta segunda (25), agentes de trânsito orientaram os condutores quanto às alterações
Foto: Márcia Leal/PMCI

Após testes e planejamento, entraram em vigor, nesta segunda-feira (25), alterações no trânsito das principais vias entre os bairros Ibitiquara e Ferroviários, em Cachoeiro.

Agora, os condutores que descem a rua Alziro Viana e os que cruzam a Ponte de Ferro vindos do Centro seguem, obrigatoriamente, pela avenida Pinheiro Júnior, não sendo mais possível acessar a avenida Ubaldo Caetano Gonçalves (Linha Vermelha) – que foi convertida em via de mão única no trecho entre o Tiro de Guerra e o antigo Detran.

Já os carros que vêm da rua João Mota (ao lado da escola municipal Zilma Coelho Pinto) têm que seguir sentido Pinheiro Júnior ou subir na Alziro Viana.

Como alternativa, os motoristas podem seguir na avenida Pinheiro Júnior e acessar a Linha Vermelha pela rua Eduardo Gomes (Tiro de Guerra), que teve seu sentido invertido, sendo permitida apenas a subida de veículos.

Os condutores que trafegam na Linha Vermelha em direção ao antigo Detran agora podem descer à avenida Pinheiro Júnior por meio da Ladeira Madre Gertrudes (portão lateral do Colégio Jesus Cristo Rei), que também teve seu sentido único invertido.

“São alterações importantes que visam melhorar o fluxo de veículos na região e aumentar a segurança de condutores e pedestres. Sabemos que toda mudança no trânsito pode gerar estranhamento num primeiro momento, mas acreditamos que, em pouco tempo, todos estarão habituados”, destaca o secretário municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.