Museu de Ciência e Tecnologia agenda visitas por telefone e e-mail

O gyrotec, que simula a ausência de gravidade, é uma das principais atrações no espaço

Está aberta a agenda de visitas ao Museu de Ciência e Tecnologia de Cachoeiro de Itapemirim para todo este ano. Os interessados em levar estudantes ou grupos da terceira idade podem marcar datas e horários por telefone ou e-mail.

Com mais de 20 equipamentos, o espaço permite o aprendizado de forma lúdica de conteúdos relacionados às áreas de Ciência e Física, e tem entre as atrações de maior sucesso o fogão solar, a sombra congelada, buraco negro, teste de nervos, pilha humana e gyrotec, que simula a ausência de gravidade.

Para otimizar o aprendizado, as visitas são monitoradas por profissionais preparados para receber grupos, que explicam e tiram dúvidas sobre o funcionamento dos atrativos, tornando o momento mais enriquecedor.

O museu é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Fica localizado à rua Moreira, no bairro Independência (ao lado da antiga fábrica de cimento), e recebe principalmente estudantes. Em média, 450 por mês, incluindo alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Cachoeiro e de municípios vizinhos, como Vargem Alta, Castelo e Mimoso do Sul.

“O museu é uma grande oportunidade para que eles possam estar imersos em um contexto cultural, no qual os conteúdos lecionados na escola se fazem presentes, sendo um marco no processo de transformação de aprendizagem na vida de cada aluno”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Agende uma visita!

Pelo telefone: 3155-5243 – de segunda a sexta, das 9h às 18h