Música de qualidade em Cachoeiro no Festival dos Vales e do Café

Grupo de Trombones da Faculdade de Música do Espírito Santo é atração no município

Cachoeiro de Itapemirim recebe, na próxima semana, o show com o Coral de Trombones da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em apresentação gratuita. Será na quinta (03), às 20h, na Igreja Nosso Senhor dos Passos, mais conhecida como Matriz Velha. O evento é uma das atrações do 2º Festival dos Vales e do Café, que começou sexta (27) e segue até dia 13 de dezembro.

Além de Cachoeiro, outros municípios integrantes da Região dos Vales e do Café – Muqui, Atílio Vivácqua e Mimoso do Sul – também estão participando do festival, com atrações culturais especiais nesse período. Todos os eventos são gratuitos e têm como objetivo promover o turismo na região, incentivando os visitantes a conhecerem melhor a história, arquitetura e cultura locais.

Em Cachoeiro, a Matriz Velha foi escolhida para receber a apresentação pela importância histórica: é a igreja mais antiga do município. A bênção inaugural da Matriz Nosso Senhor dos Passos, que está situada no bairro Independência, foi realizada no dia 10 de fevereiro de 1884. A edificação foi fruto da doação do capitão Francisco de Souza Monteiro, pai do ex-governador do Estado, Jerônimo Monteiro.

As estrelas da noite

O Coral de Trombones da Fames é formado por alunos dos Cursos de Bacharelado, Curso de Formação Musical (CFM) e trombonistas profissionais da cidade de Vitória. O grupo tem por objetivo proporcionar aos seus participantes a vivência de um repertório variado e próprio do instrumento, além de propiciar o aprimoramento técnico-musical dos mesmos, oferecendo ao público um repertório bastante rico, transitando desde a música erudita até a música popular.

Já se apresentou no XIX Encontro Brasileiro de Trombonistas / Fames, realizado na cidade de Vítória – ES; no Museu de Arte do Espírito Santo – Dionísio Del Santo; no Teatro Carmélia; no I Festival de Inverno da cidade de Marataízes – ES; no XXII Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, e em outros espaços e eventos dentro da Grande Vitória. Também se apresentou dentro do Projeto Circuito Fames, no ano de 2013, nas cidades de Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante e Guaçuí – ES e no Natal Fames, nas cidades de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá – ES.

Prestigie!

Em Cachoeiro de Itapemirim:

Quinta (03)

20h: Grupo de Trombones da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)
Local: Igreja Nosso Senhor dos Passos

Apresentações do festival em outros municípios:

Muqui:

Sexta (27)

20h: Grupo de chorinho Pó de Mico e Roberto Mendonça

Sábado (28)

20h: Banda Musical 13 de Junho

Sexta (04)