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Negociação de dívidas

Mutirão do Procon atendeu a mais de 2.500 consumidores em Cachoeiro

No último dia de mutirão, mais 494 consumidores foram atendidos
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Cachoeiro se encerrou nesta sexta-feira (8) com 2.528 consumidores atendidos durante os três dias do evento, que foi realizado na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

No último dia, mais 494 consumidores foram atendidos pelas 14 empresas participantes e 438 pessoas consultaram os cadastros do SPC e do Serasa, atendimento oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Marlizete Salvador dos Santos, balconista, conseguiu quitar uma dívida que estava tentando pagar há muito tempo.

“Não imaginei que ganharia um desconto tão bom, agora ficou muito mais fácil. Fiquei muito satisfeita com o serviço, porque minha dívida, que era de R$ 294, caiu para R$ 58”, explica.

Rogério Athayde, coordenador do Procon, ressalta o excelente resultado do mutirão.

“A maioria dos consumidores conseguiram realizar ótimos negócios, obtendo até 99% de desconto. Este é um trabalho social que fazemos, recuperando o nome dos nossos consumidores que estavam com problemas e, com isso, ajudamos a fomentar o comércio local. Também orientamos aos que tiveram sucesso nas negociações para que tenham consciência neste final de ano e organizem sua vida financeira”, conclui.

As empresas participantes do mutirão foram Vivo, Oi, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú/ Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK e Unimed.

Com o fim do mutirão na Praça Jerônimo Monteiro, o atendimento ao público na sede do Procon Cachoeiro, no bairro Guandu, volta a ser padrão: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.