Notícias

Mutirão para negociar dívidas com empresas começa nesta terça (11)

Expectativa é atender cerca de 2.800 pessoas na praça Jerônimo Monteiro, local do evento

Terá início nesta terça-feira (11) o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Cachoeiro, em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor. Até sexta-feira (14), os consumidores que passarem pela praça Jerônimo Monteiro, Centro, onde será realizado o evento, terão a oportunidade de negociar a quitação de seus débitos com 20 empresas, incluindo bancos e financeiras, operadoras de telefonia, instituições universitárias e concessionárias de serviços públicos.

Funcionando das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço, o mutirão terá distribuição de, pelo menos, 700 senhas diárias de atendimento, sendo 120 delas preferenciais, somando a quantidade a ser disponibilizada pelas empresas. Assim, a expectativa é atender cerca de 2.800 pessoas nos quatro dias de evento.

Para negociar com as empresas, será preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo. O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas.

“É um momento difícil para o país, com muitas pessoas tendo dificuldades para manter as contas em dia, e por isso estamos realizando mais um mutirão para dar a oportunidade de o consumidor reorganizar a vida financeira”, comenta o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

“A expectativa é um grande público na praça, incluindo pessoas que comparecerão mais para se informar, o que também é muito importante. A proposta do mutirão não é apenas negociar dívidas, mas promover educação financeira para os consumidores”, complementa Cesario.

O Procon Cachoeiro publicou um documento com todas as orientações sobre o mutirão, incluindo normas gerais e o tipo de atendimento que será realizado por cada empresa, disponível em: cachoeiro.es.gov.br/mutiraoDividas/orientacoes.php.

Confira as empresas participantes e o número de senhas diárias de cada uma:

Bradesco – 25 gerais e 5 preferenciais
Crefisa – 34 gerais e 6 preferenciais
BRK – 34 gerais e 6 preferenciais
CDL – aberto para livre consulta no banco de dados
Dacasa – 57 gerais e 13 preferenciais
Avista – 57 gerais e 13 preferenciais
Banco do Brasil – 42 gerais e 8 preferenciais
Caixa Econômica Federal – 68 gerais e 12 preferenciais
Oi – 25 gerais e 5 preferenciais
Vivo – 17 gerais e 3 preferenciais (dias 11 e12); 30 gerais e 5 preferenciais (dias 13 e 14)
Claro – 24 gerais e 6 preferenciais
Centro Universitário São Camilo – 8 gerais e 2 preferenciais
Sky – 20 gerais e 5 preferenciais
Unimed Sul Capixaba – 12 gerais e 3 preferenciais
EDP Escelsa – 20 gerais e 7 preferenciais
Itaú Unibanco – 34 gerais e 6 preferenciais
BV Financeira – 20 gerais e 5 preferenciais
Bandes – 12 gerais e 3 preferenciais
Multivix – 43 gerais e 7 preferenciais
Faccaci – 25 gerais e 5 preferenciais