No sábado (12)

Mutirão retirou mais de 350 toneladas de sujeira das ruas em um dia

Foto: Divulgação/PMCI

Apenas no sábado (12), primeiro dia do mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Prefeitura de Cachoeiro, 355 toneladas de resíduos foram retiradas das ruas da cidade e encaminhadas para a central de tratamento.

São entulhos descartados indevidamente em áreas públicas e materiais derivados dos serviços de varrição, roçagem e capina, que, assim como a lavagem de vias e os reparos em pavimentação, estão sendo intensificados por meio dessa operação.

Para os trabalhos, que seguirão, a princípio, até dia 27 deste mês, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços mobilizou cerca de 130 profissionais, entre servidores municipais e funcionários da empresa de limpeza pública, e mais de 30 máquinas e caminhões.

No sábado, receberam ações de limpeza com suporte de máquinas e caminhões, incluindo retirada de entulhos, Linha Vermelha (São Francisco de Assis, Centro, Coronel Borges, Independência, Ibitiquara), ruas do Aquidaban e avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão).

Capina, varrição e roçagem abrangeram ruas do Centro, vias principais do bairro Arariguaba, Linha Vermelha, ruas Samuel Levy (Aquidaban), Alcino Dadalto (IBC), Moreira (Independência), dentre outras. O Bela Vista foi atendido nesta segunda-feira (14).

A lavagem de ruas, único serviço realizado também no domingo (13), contemplou os trechos: da ponte do bairro Baiminas até a final da Beira Rio, da rua Bernardo Horta até a Praça Jerônimo Monteiro (Banco do Brasil) e da Praça Gilberto Machado até o fim da rua Rui Barbosa e até o estádio do Sumaré, na rua Estrela do Norte.

Já o serviço de manutenção de vias asfaltadas foi feito no Coronel Borges, Centro, Novo Parque e, nesta segunda-feira, no bairro Monte Cristo.

“Esses primeiros dias de mutirão foram muito produtivos. Seguiremos de forma intensa, para deixarmos nossa cidade ainda mais limpa e bem-cuidada. Pedimos à população que colabore conosco, não descartando resíduos de forma irregular nos espaços públicos e acionando os canais da Ouvidoria Geral do Município para solicitar esses serviços”, frisa o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Canais de contato com a Ouvidoria da Prefeitura

Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 17h:
Telefone: 156 / (28) 3155-5237

Abra chamados a qualquer hora:
Portal do Cidadão: cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral
E-mail: ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br
Aplicativo TodosJuntos: baixe gratuitamente em seu celular (Android e iOS)