Preservação de recursos hídricos

Na Semana do Meio Ambiente, córrego de Soturno recebe limpeza

Na ação, é feita a retirada de resíduos acumulados no manancial
Foto: Márcia Leal/PMCI

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Cachoeiro, é realizada uma ação de limpeza no córrego do distrito de Soturno. O trabalho é executado pela empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, sob a coordenação das secretarias municipais de Manutenção e Serviços (Semmat) e Meio Ambiente (Semma).

Na ação, é feita a retirada de lixo, restos de vegetação e outros resíduos acumulados no córrego, além de capina no entorno.

“Essa limpeza é muito importante para população da área. Por isso, pedimos aos moradores que contribuam com as ações do poder público, fazendo a destinação correta de seus resíduos”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Além da limpeza, coleta de resíduos eletrônicos e mesas-redondas também fazem parte da programação organizada pela Semma, que segue com atividades até a quinta-feira (10).

“Essa ação de limpeza é uma parte importante de nossa programação, por evidenciar que é essencial preservarmos recursos hídricos e os recursos naturais, e que a sociedade tenha uma relação mais harmoniosa com o meio ambiente”, ressalta a secretária de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

Limpeza em outros córregos

Em março, o córrego Coramara, que passa pelos bairros Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e Coramara, também recebeu serviços de limpeza. Além desses locais, o trabalho foi realizado no córrego no bairro Otton Marins. De acordo com as secretarias, o planejamento é fazer a limpeza de outros córregos do município ao longo do ano.