Notícias

Chuva

Nível do Rio Itapemirim sobe; população pode acompanhar medição em site

No fim da tarde desta quarta-feira (25), o nível do rio estava cerca de 2 metros acima do normal
Foto: Divulgação/PMCI

Com as chuvas que caem na Região Sul do Espírito Santo, a Defesa Civil de Cachoeiro monitora o volume do Rio Itapemirim. Por volta das 16h desta quarta-feira (25), o nível da água estava perto de 2 metros acima do normal, tendo subido quase 1 metro nas últimas 12 horas.

Segundo a Defesa Civil, devido à precipitação na região da bacia do Itapemirim, a tendência é a de que seu volume continue subindo nas próximas horas. Por isso, a recomendação para quem mora ou tem estabelecimentos em áreas ribeirinhas é ficar atento ao comportamento do Rio.

A população pode acompanhar a medição do nível, registrada de hora em hora, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil.

A Defesa Civil também acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de municípios da região sul capixaba e do nível do rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim. Além disso, monitora o distrito de Pacotuba, que costuma ser a primeira região do município afetada com inundação em casos de cheia do rio. 

Fale com a Defesa Civil

A previsão é a de que a chuva continue ao longo desta quinta-feira (26). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.