Notícias

Várias modalidades

Nosso Esporte: série on-line, com sete aulas ao vivo, começa nesta quarta (22)

Transmissão será feita pelo canal “Nosso Esporte Cachoeiro”, no YouTube
Foto: Márcia Leal /PMCI

A partir desta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) de Cachoeiro realizará, em seu canal de vídeos, uma série de aulas ao vivo de modalidades praticadas nos núcleos de qualidade de vida do programa Nosso Esporte Cachoeiro.

As transmissões ocorrerão às 8h. As duas primeiras aulas serão voltadas para cadeirantes. Nesta quarta, a aula será de Zumba Gold, que permite que pessoas com limitações físicas pratiquem coreografias adaptadas. Na sexta (24), a aula será na modalidade de musculação.

Já na próxima semana, todos podem participar do cronograma das aulas, iniciando com musculação, na segunda (27). Nos demais dias, as atividades serão de zumba, ginástica e treinamento funcional e circuito com musculação.

Videoaulas

Desde o fechamento dos espaços públicos de esportes e lazer do município, por conta da pandemia do coronavírus, a Semesp disponibiliza videoaulas e lives em seu canal de vídeos, como alternativa para os participantes dos núcleos de qualidade de vida se exercitarem em casa, nesses dias de isolamento social.

Atualmente, já são 63 videoaulas no canal da Semesp, que somam mais de 5 mil visualizações. Entre os conteúdos disponibilizados, semanalmente, pelos profissionais da secretaria, estão aulas de zumba, de treino funcional, de ginástica aeróbica, de alongamento, de relaxamento, de práticas de corrida e atividades para as crianças. As aulas podem ser acessadas, gratuitamente, por qualquer pessoa.

“Com as aulas ao vivo, permitimos a participação de todos e incentivamos um estilo de vida mais saudável, com mais disposição. Desde o início do isolamento social, promovemos as videoaulas para que nossos alunos e a população tenham uma alternativa de prática de atividade física, mesmo em casa”, frisa a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A utilização dos espaços públicos do município, como playgrounds, campos, quadras e ginásios, permanece proibida até o dia 31 deste mês. Por isso, estão suspensas as aulas presenciais nos núcleos esportivos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro.

Participe das aulas

Para participar das aulas, basta acessar o canal “Nosso Esporte Cachoeiro”, no YouTube. Manter-se ativo e saudável, mesmo no período de isolamento, é uma indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A rotina de atividades melhora a disposição na realização de tarefas; tranquiliza o sono; diminui o estresse e a ansiedade e, também, a chance de desenvolver obesidade e até a depressão.

Cronograma

Quarta (22) – Zumba Gold (cadeirantes)

Sexta (24) – Musculação (cadeirantes)

Segunda (27) – Musculação

Terça (28) – Zumba

Quarta (29) – Ginástica e Treinamento Funcional

Quinta (30) – Zumba

Sexta (31) – Musculação e Circuito