Pacote de 82 ruas

Nova frente de serviços para pavimentação é aberta em Cachoeiro

Trabalhos começaram na rua Rufino Leal, em Córrego dos Monos; outras vias do distrito serão contempladas
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro abriu, nesta semana, no distrito de Córrego dos Monos, uma nova frente dos serviços que vão contemplar mais de 23 km de vias do município com pavimentação.

Os trabalhos começaram na rua Rufino Leal, com a instalação da rede de drenagem que irá melhorar o escoamento das águas pluviais e garantir maior durabilidade ao pavimento.

Na estrutura, a gestão municipal utiliza manilhas PEAD, que são mais flexíveis e resistentes que os tradicionais tubos de concreto, além de terem custo mais baixo e demandarem menos manutenção.

No distrito, as obras de drenagem e pavimentação também chegarão às ruas José Ribeiro Avelar, Argemiro Leal, Natalia Cipriano e Antônio de Jesus.

Pacote contemplará 82 ruas

As melhorias em ruas do distrito de Córrego dos Monos integram um pacote de obras que irá abranger 82 ruas do município, totalizando R$ 67 milhões de investimento.

Atualmente, a Prefeitura está realizando o serviço de drenagem na avenida Constantino Negrele, no bairro Aeroporto, que será, posteriormente, pavimentada. Ainda neste mês, há previsão de abertura de frentes de serviço também nos bairros Central Parque e Marbrasa.

Outras 88 ruas serão beneficiadas

E as melhorias na infraestrutura dos bairros e distritos de Cachoeiro vão avançar ainda mais em 2023. Outras 88 ruas da sede e interior também serão contempladas com drenagem e pavimentação, por meio de um pacote de obras que está em fase final de licitação.

A Prefeitura vai investir nessas intervenções o montante de R$ 44,6 milhões, com recursos da operação de crédito firmada com o Banco do Brasil para a realização de obras estruturantes.