Notícias

Mais segurança

Nova sinalização organiza trânsito em cruzamento no Coramara

Marcações contribuem para ordenar tráfego e reduzir acidentes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na última semana, um entroncamento de vias localizadas no bairro Corarama recebeu sinalização horizontal para melhor ordenamento do trânsito e redução de riscos de acidente.

O trabalho, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), contemplou área de encontro das vias Francisco Cabral Fonseca, Maria Emília Lesqueves, Antônio Benica e Sebastião de Paiva Vidaurre. No local, foram feitas faixas de bordo de pista, faixas de divisor de pista, marcas de canalização e linhas de retenção.

De acordo com a Semurb, o entrocamento apresenta uma grande trafegabilidade e, por isso, havia a necessidade de sinalizações que contribuem para reduzir a velocidade dos veículos.

“Atendemos a uma solicitação dos moradores para organizar o trânsito nesse cruzamento, onde há registros de acidentes. Fizemos essa sinalização horizontal, que parece ser algo simples, mas que faz toda a diferença para o ordenamento do fluxo de veículos e para a segurança de motoristas e pedestres. No mês em que lembramos a importância de um trânsito seguro, com o movimento Maio Amarelo, essa é uma intervenção de extrema importância”, salienta o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Sinalização em outros locais de Cacheiro

As equipes da Semurb também realizaram o serviço de sinalização em outros locais de Cachoeiro, como nos bairros Independência, Santo Antônio, Paraíso, São Geraldo, IBC, Monte Cristo, BNH, Coramara e Aeroporto. Nesses lugares, o trabalho foi direcionado, principalmente, para áreas próximas a escolas. As ações acontecem sempre no período noturno, para evitar problemas de fluidez no trânsito durante o horário comercial.