Novas capacitações para servidores e estagiários da Prefeitura de Cachoeiro

Programa Anual de Formação já alcançou cerca de 200 participantes neste ano
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Neste mês de novembro, a Prefeitura de Cachoeiro promoverá as duas últimas atividades do Programa Anual de Formação de Servidores em 2022. Ambas serão realizadas no formato online.

No dia 29, das 15h às 16h, a capacitação será sobre “Comunicação Interna”. Os servidores terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos acerca do tema, além de trabalhar melhores formas de comunicar, comunicação não-violenta, uso estratégico do WhatsApp, entre outros assuntos.

Já no dia 30, a capacitação será voltada aos estagiários da Prefeitura, com o tema “Potencialize seu Currículo”. Das 15h às 16h, eles aprenderão sobre como estruturar o documento de forma adequada, comportamento no ambiente de trabalho, desenvolvimento de habilidades de escrita, escuta, oratória e outros aspectos do processo de estágio.

As inscrições estão abertas pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/formularioinscricao e devem ser feitas até 28 de novembro.

Reconhecimento

Neste primeiro ano do Programa Anual de Formação de Servidores, as atividades alcançaram cerca de 200 participantes, que puderam aprender sobre temas como organização e planejamento, inteligência emocional, elaboração de instruções normativas e controle interno, transparência e participação social.
A iniciativa tem sido bem avaliada pelos servidores. Pesquisas de satisfação realizadas pela Controladoria Geral do Município (CGM) apontam que mais de 90% dos participantes aprovaram as capacitações realizadas.

O reconhecimento também é externo. No último dia 10 de novembro, a CGM foi convidada a apresentar o programa como case de sucesso em reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Fortaleza, Ceará.

“O reconhecimento do público-alvo do programa e de um colegiado tão relevante como o Conaci atestam a importância dessa iniciativa, que ajuda a qualificar o serviço público municipal, incentivando o crescimento profissional e o comprometimento dos servidores, em benefício de todos os cidadãos de Cachoeiro, que são os usuários dos serviços”, avalia a coordenadora executiva de Controle e Transparência da CGM, Kédyma Marques, que coordena o programa de formação.