Maternal I e II

Novas datas para turmas de maternal retornarem às aulas na rede municipal

Calendário foi alterado em função do recesso escolar
Foto: Márcia Leal/PMCI

O primeiro grupo de turmas do maternal I e II, da rede municipal de ensino de Cachoeiro, voltará às escolas no próximo dia 19 e não mais na segunda-feira (5). A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reorganizou o cronograma de retorno às aulas devido ao recesso escolar, que será de 12 a 16 de julho.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Lens, a mudança tem por objetivo não atrapalhar a adaptação dos alunos, que têm de 0 a 2 anos, na volta às escolas.

“Depois de tanto tempo longe das salas de aula, em função das restrições impostas pela pandemia, entendemos que será necessária uma nova adaptação por parte das crianças e não queríamos que isso fosse prejudicado com uma nova parada. Por isso, optamos pela mudança de data”, explica.

Com a alteração, o segundo grupo de turmas do maternal I e II retornará no dia 26 de julho e não mais no dia 19, como previsto inicialmente.

Gestores das escolas foram orientados pela Seme a comunicarem as mudanças de datas aos pais e responsáveis.

Volta gradual

As turmas de maternal I e II são as últimas a voltarem às salas de aula na rede municipal. Todas as outras etapas de ensino já retornaram, de maneira gradual, dentro das regras do modelo de ensino híbrido, em que os estudantes alternam uma semana com aulas presenciais e uma semana com ensino remoto.

Para receberem os estudantes, as escolas estão preparadas com materiais e ações preventivas contra a Covid-19, como aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, higienização das mãos com álcool em gel 70%. Além disso, todos precisam usar máscara e, nas salas de aula, com capacidade ocupada em apenas 50%, o distanciamento é garantido.