Notícias

Blitz

Novas operações para coibir transporte clandestino fiscalizaram 100 veículos

Ações aconteceram na última semana, em diferentes pontos
Foto: Divulgação

Duas operações para coibir a prática de transporte clandestino de passageiros foram realizadas em Cachoeiro, na última semana. Cem veículos, entre carros de passeio, ônibus e vans, foram abordados e fiscalizados por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e da Polícia Militar.

As ações foram executadas na quarta (9) e na quinta-feira (10). Os locais escolhidos foram a rodovia ES-482 (Cachoeiro x Safra), próxima ao trevo da Cobiça, a rodovia de Morro Grande, próximo à Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), e a estrada da Gruta.

Nos dois dias de operações, as equipes emitiram duas notificações e lavraram 11 autos de infrações.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri, ressalta que as blitze vêm sendo promovidas, também, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da utilização do transporte clandestino. “Buscamos mostrar que usar esse tipo de serviço é uma temeridade. Nossa orientação é: prefira sempre utilizar um serviço devidamente regulamentado e fiscalizado, porque o barato pode sair muito caro para aqueles que usam e também para aqueles que prestam esse tipo de atividade ilegal”, salienta.