Novas vagas para oficinas gratuitas de Artesanato Competitivo

Interessados devem se inscrever, pela internet, até a próxima terça (4)

Devido à grande procura para as qualificações de Artesanato Competitivo, em Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – parceiras nesta iniciativa – decidiram formar o segundo ciclo de oficinas.

As inscrições já estão abertas, vão até a próxima terça-feira (4) e devem ser feitas somente via internet, por meio do endereço eletrônico bit.ly/ArtesanatoCompetitivo.

No total, serão seis oficinas gratuitas, com o instrutor Marlus Pires (do Sebrae), que vão acontecer no Museu de Ciência e Tecnologia (sede da Semdec), no bairro Coronel Borges, até 11 de julho. A carga horária de cada oficina é de oito horas. Ao final, os artesãos que participarem de todas receberão certificado.

Na primeira oficina, marcada para quinta-feira (6) que vem, será abordado o tema Design e Criatividade.

“Lançar um produto no mercado artesanal exige agora, daquele que produz, um novo conhecimento, além da técnica que domina. Precisa conhecer o mercado, as tendências e as demandas. Vivemos em um mundo tecnológico com novas formas de comunicação e comercialização. Não basta ser bom naquilo que se faz. É preciso saber vender esse diferencial. A Semdec quer fazer parte do crescimento e do avanço dos artesãos cachoeirenses, buscando ações e parcerias como a palestra e as oficinas que estão sendo ofertadas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Primeiro ciclo

O primeiro ciclo de atividades de Artesanato Competitivo teve início em maio e vai até 26 de junho, também com um total de seis oficinas (todas no mesmo local, o Museu de Ciência e Tecnologia), das quais duas já foram realizadas: uma no último dia 22, sobre Gestão de Negócios, e a outra nesta quarta (29), sobre Design e Identidade. Em cada oficina, os artesãos têm uma consultoria individualizada para sugestão de melhorias nas peças produzidas.

Segundo ciclo  de oficinas de Artesanato Competitivo
Local: Museu de Ciência e Tecnologia