No primeiro mês

Novo Centro de Especialidades Odontológicas já realizou mais de 300 atendimentos

Espaço reúne diversos serviços especializados, como odontopediatria
Foto: Márcia Leal/PMCI

Após um mês de sua inauguração, o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Cachoeiro já atendeu quase 120 pacientes, com a realização de 305 procedimentos em saúde bucal.

Situado à rua Resk Salim Carone (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado, o espaço, que conta com sete consultórios e uma sala de raio-X, reúne os atendimentos de odontopediatria e serviços especializados como tratamento de canal, atendimento a paciente com deficiência, cirurgia bucomaxilo-facial, periodontia (cirurgias) e colocação de prótese total.

Para ser atendido, o cidadão precisa realizar agendamento via canal de atendimento automático, por meio do aplicativo WhatsApp, no telefone (28) 99949-2410. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h.

“Sem dúvidas, foi uma grande adição à rede municipal de saúde. Com uma excelente estrutura e fácil localização, na região central da cidade, o novo CEO irá incorporar, gradualmente, os atendimentos que já são realizados em outros centros de odontologia do município. Além disso, nossa expectativa é ampliar sua capacidade, com novos serviços e especialidades”, explica Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro.

“Em agosto, quase metade dos atendimentos especializados em odontologia na rede municipal de saúde foram realizados no novo CEO. Isso comprova a importância desse equipamento público, que tem facilitado muito o acesso dos cachoeirenses aos tratamentos em saúde bucal, com um ambiente muito bem equipado e acolhedor”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Assim como a Casa Rosa, o CEO é fruto de uma parceria da Prefeitura de Cachoeiro com a Faculdade Multivix, que colabora com os atendimentos.

Atendimento odontológico em Cachoeiro

Em Cachoeiro, a população também pode encontrar atendimento odontológico gratuito nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Burarama, Coramara, Conduru, Gilson Carone, IBC/Jardim Itapemirim, Itaoca, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Novo Parque, Pacotuba, São Luiz Gonzaga, São Vicente/Independência, Soturno, União, Village da Luz e Zumbi (confira endereços e telefones aqui).

E quanto às emergências?

Nos casos de demandas urgentes relacionadas à saúde bucal, que envolvam dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas, é possível buscar atendimento no PPG, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e aos sábados e domingos, das 7h às 16h e das 19h às 7h.