Notícias

Novo ciclo de oficinas de qualificação começa na próxima semana

Informática prática é uma das capacitações para pessoas inscritas no Cadastro Único

No próximo dia 12, terça-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro inicia novo ciclo de qualificação profissional do programa Acessuas Trabalho.

Serão 150 vagas para 11 oficinas temáticas: teatro, DJ, criação de cartazes com corel draw, grafite, montagem de bijuterias, criação de site, moda, penteados, legislação de empresa, informática prática e crochê.

As oportunidades são oferecidas a pessoas inscritas no Cadastro Único de programas sociais do governo federal, com idades entre 14 e 59 anos.

Ainda há vagas disponíveis. Os que desejam participar devem se inscrever até a próxima sexta (8), na sede da Semdes, na Ilha da Luz. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. As aulas serão realizadas no Senac, no bairro Santo Antônio.

“Os cursos têm por objetivo ajudar os participantes a ingressar ou retornar ao mercado de trabalho”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Resultados positivos

As oficinas oferecidas pela Semdes, por meio da Acessuas, têm apresentado bons resultados. Participantes dos ciclos anteriores afirmam a importância do aprendizado na obtenção das vagas de emprego.

É o caso do jovem Adam Costa Mota, que fez a oficina “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho” e hoje compõe o quadro de colaboradores de uma transportadora, seu primeiro emprego. “Foi muito importante, porque aprendi a me comportar em entrevistas de emprego”, avalia.