Veja os locais

Novo mutirão de vacinação antirrábica em Cachoeiro neste sábado (10)

As vacinas serão aplicadas das 8h às 16h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (10), mais bairros de Cachoeiro vão receber a ação da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos (acima de três meses). Os 26 locais de aplicação funcionarão das 8h às 16h – confira a lista abaixo.

Os pets devem ser acompanhados por tutores maiores de 18 anos, que precisarão apresentar documento pessoal com foto e o cartão de vacina do bichinho – caso não tenha, o documento será providenciado no momento da vacinação.

Esse será o segundo dia D de vacinação contra a raiva na cidade. O primeiro foi realizado no último sábado (3), em outros 25 pontos da cidade.

No interior, equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cachoeiro percorreram áreas rurais, em junho. As ações de vacinação nas sedes dos distritos estão sendo planejadas pelo setor.

Vacina disponível na UVZ
A Semus reforça, ainda, que a vacina contra a raiva está disponível, durante todo o ano, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Aeroporto. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A dose é gratuita e, para a aplicação, é necessário que o responsável seja maior de idade e esteja com documento pessoal e com cartão de vacina do animal. A UVZ também estará vacinando no dia 10 de setembro, das 8h às 16h.

A raiva
A raiva é uma doença infecciosa, transmitida ao ser humano pela saliva e secreções de animais infectados, principalmente, por mordeduras, arranhaduras e lambeduras. Cães e gatos são a principal fonte de infecção, mas há, também, os morcegos, gatos do mato, saguis e gambás. A letalidade da doença é de quase 100%.

Confira os locais de vacinação disponíveis no dia 10 de setembro:
Campo Leopoldina – Igreja Católica Santo Ezequiel Moreno
Basileia – Praça José Antônio Santana
Recanto – Centro Cultural Mestre Salatiel
Otton Marins – Emeb Rotary
Zumbi – Emeb Julieta Depes Tallon
Zumbi – Emeb Governador Eurico Vieira De Resende
Zumbi – Emeb Normilia da Cunha dos Santos
Monte Cristo – Conselho Tutelar
Jardim Itapemirim – Emeb Galdino Teodoro Da Silva
São Francisco de Assis – Emeb São Francisco de Assis
Parque das Laranjeiras – Emeb Profª Lucilia Araujo Moreira