Notícias

Quinta (21) a sábado (23)

Novo mutirão vacina contra gripe, sarampo e Covid-19 em Cachoeiro

Ações em supermercados e no sábado visam facilitar acesso aos imunizantes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro se prepara para mais um mutirão de vacinação contra Covid-19, Influenza (gripe) e sarampo. As ações extras de imunização serão realizadas nesta quinta (21), sexta (22) e sábado (23).

Na quinta e na sexta, a aplicação das doses será feita no Perim Center, no bairro Caiçara, e no supermercado Sempre Tem, no Independência, das 13h às 20h.

Já no sábado a vacinação ocorrerá em 17 unidades básicas de saúde e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, das 8h às 12h. As unidades mobilizadas são: Paraíso, Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, BNH de Baixo, IBC, São Luiz Gonzaga, Alto União, Village da Luz, Zumbi, Otton Marins, Nossa Senhora Aparecida, BNH de Cima, Coramara, Gilson Carone, Novo Parque e no distrito de Itaoca.

Para receber os imunizantes, é necessário apresentar documento de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) e a carteira de cartão de vacinação.

“Salientamos, mais uma vez, o quão importante é ter o esquema vacinal completo, para maior proteção contra essas doenças. Nosso objetivo, com essas ações extras de vacinação, é sempre facilitar ao máximo o acesso aos imunizantes, para alcançar o maior número de pessoas”, ressalta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, lembrando que esses imunizantes estão disponíveis nas salas de vacina, no horário convencional – das 8h às 15h, de segunda a sexta.

Quem poderá se vacinar no Dia D?

Vacina contra a gripe (Influenza)

Todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

Vacina contra o Sarampo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e, também, trabalhadores da área da saúde.

Vacina contra a Covid-19

A vacina contra Covid-19 é ofertada ao público a partir dos 3 anos de idade. A terceira dose (primeira dose de reforço) pode ser tomada pelo público acima dos 12 anos, e a segunda dose de reforço (quarta dose), pelo público acima dos 18 anos.