Novo trânsito no Santo Antônio pauta ação com estudantes

A atividade volta ao colégio Quintiliano na tarde desta quarta-feira (14)

No início deste mês, o entorno de uma das mais tradicionais escolas do estado, em Cachoeiro, ganhou novas regras para fluxo de veículos e pedestres. Agora, os alunos do Quintiliano Azevedo recebem orientações de segurança para usar melhor as novidades.

Na manhã desta terça-feira (13), o colégio teve visita técnica da prefeitura, para repasse de uma série de dicas em sala de aula. A iniciativa é o Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef).

As salas contaram com a atividade durante toda a manhã, com 320 alunos. O trabalho volta ao local nesta quarta-feira (14) para atender às turmas vespertinas, e a previsão é de que outros 300 alunos participem.

“Buscamos nesta ação no Quintiliano abordar assuntos bem específicos para que os alunos possam trafegar com mais segurança, nas calçadas e faixas de pedestre; e repassar aos pais algumas orientações, também no que diz respeito ao estacionamento no entorno”, conta o coordenador de Educação no Trânsito, Paulo Bento.

Mudanças também no acesso pela Aristides Campos

Na mesma semana, a prefeitura levou melhorias à sinalização de diversos trechos no bairro Santo Antônio. Na região da escola estadual Quintiliano de Azevedo, as regras de circulação foram alteradas no entorno do prédio: agora as ruas são de mão única. Uma das vantagens foi o acréscimo nas vagas de estacionamento.

Os carros que vêm da igreja Consolação e chegam ao topo do morro precisam agora entrar à direita para circular o quarteirão e só depois parar em frente à escola. Para orientar o motorista, há pintura na pista e placas.

O lado do bairro pela avenida Santos Neves ganhou tachões na pista para orientação dos veículos, que, nesse trecho, precisam se deslocar para a extrema direita. A pista é perpendicular à avenida Aristides Campos, que recebeu na mesma época nova faixa de pedestres, em área mais segura que a da pintura anterior, no acesso ao ginásio de esportes Nello Vola Borelli.