Incentivo ao esporte

Novos contemplados pelo Bolsa Atleta Cachoeiro ganham material para competições

Vinte e cinco atletas receberam uniformes do programa, nesta terça (13)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Vinte e cinco esportistas cachoeirenses, recém-selecionados pelo programa Bolsa Atleta Cachoeiro, participaram da solenidade da entrega de material, para auxiliar nas competições, na noite desta terça-feira (13).

Os atletas receberam um kit com bolsa de viagem, flâmula e uniforme do programa, composto por camisa, calça e jaqueta. Esse material servirá para ajudar na identificação dos atletas do programa durante os torneios, reforçando a imagem do município.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o evento foi realizado no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no Ferroviários.

A solenidade foi marcada por gratidão e amor ao esporte. Larissa Vaillant Cardoso Martins, de 16 anos, apresentou o troféu de vice-campeã da última competição que participou para a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira, e emocionou o público presente.

“Essa é uma forma de retribuir o apoio que recebo por meio do programa. Esse é o segundo ano que o Bolsa Atleta me auxilia nas competições nacionais e eu vou usar esse uniforme com o maior orgulho”, afirma.

“Pratico handebol desde 2018 e é a primeira vez que recebo o auxílio do Bolsa Atleta. Tenho certeza de que vai me ajudar bastante, para eu cuidar da saúde e, também, será um suporte para compra de materiais. Eu estou bem animada. Com as roupas do kit, vamos representar Cachoeiro e esse é mais um incentivo para os atletas. Posso dizer, com certeza, que o esporte mudou a minha vida”, ressalta Beatriz de Oliveira Soares, de 18 anos, que terá apoio da bolsa estadual.

Weller Alvarenga Cruz, que pratica atletismo e receberá o auxílio da bolsa estudantil, elogiou o material.
“É a primeira vez que recebo esse apoio e minhas expectativas são as melhores. A corrida significa tudo pra mim. Quando eu corro, me sinto muito bem e, um dia, penso em representar o Brasil nas competições. Com o material recebido, vou levar o nome de Cachoeiro por onde eu passar. Achei muito legal”, disse.

Selecionados a partir de edital público, os atletas receberão bolsas mensais, pelo período de 12 meses. Quatro receberão a bolsa na categoria estudantil, de R$ 200; dezoito, a estadual, de R$ 400; e três, a nacional, de R$ 500.

As bolsas vão auxiliar gastos dos atletas com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo.

“Vocês levarão o nome de Cachoeiro a todas as competições de que participarem. Temos muito orgulho disso, pois incentivamos e valorizamos o esporte na nossa cidade”, disse a secretária Lilian Siqueira aos atletas.

“A pandemia prejudicou o esporte, mas o Bolsa Atleta Cachoeiro não parou. Em Cachoeiro, temos atletas talentosos em diversas modalidades, para quem esse tipo de apoio é muito importante. Nosso objetivo é o de tornar a cidade uma referência no esporte e o Bolsa Atleta é uma política pública de incentivo importante para isso. Desejo sucesso a todos nas competições e na missão de representar Cachoeiro”, disse o prefeito Victor Coelho, que participou da solenidade.

Conheça os atletas:
Bolsa Estudantil – R$ 200,00 mensais