Colabore!

Núcleo esportivo no Baiminas receberá ação solidária na quinta (22)

A iniciativa para arrecadar alimentos e produtos de higiene será realizada a partir das 8h, na praça do bairro
Foto: Márcia Leal/PMCI

O próximo “Viva Mais Solidário”, ação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, será na quinta-feira (22), no bairro Baiminas.

A iniciativa será realizada a partir das 8h, na pracinha do bairro, que conta com uma academia ao ar livre do projeto “Viva Mais”. Haverá, no local, coleta de alimentos não perecíveis e de materiais de higiene doados por moradores da região que quiserem colaborar. A equipe da Semesp contará com auxílio de um trio elétrico para receber as doações.

O “Viva Mais Solidário” é realizado nos núcleos esportivos de Cachoeiro que estão com as atividades, temporariamente, suspensas devido à pandemia. O primeiro bairro a receber a ação, na última semana, foi o Santa Cecília. Na ocasião, foram arrecadados 300 kg de alimentos e 37 itens de higiene.

A próxima parada do projeto, após o Baiminas, será o bairro Vila Rica, no dia 28 deste mês. As atividades terão início às 8h.

O “Viva Mais Solidário” integra a campanha “Compartilhe Amor”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.

Todo o material arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).