Núcleos de qualidade de vida da prefeitura ganham apoio da Unimed

Parceria visa potencializar ações do projeto Nosso Esporte Cachoeiro

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Unimed Sul Capixaba firmaram parceria para ampliar e melhorar a oferta de atividades físicas gratuitas à população – especialmente adultos e idosos –, em diferentes regiões do município.

O termo de parceria foi assinado na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio Bernardino Monteiro, pelo prefeito Victor Coelho e pelo diretor-presidente da cooperativa médica, Leandro Baptista Pinto.

“Quando parceiros com o mesmo ponto de vista se juntam, os resultados são muito mais benéficos, e isso, certamente, será reconhecido pela população. A prática esportiva é essencial para a prevenção de problemas de saúde. Nesse sentido, nosso foco sempre será dar mais condições de acesso aos nossos núcleos”, destacou o prefeito.

Já a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, lembrou que a parceria visa potencializar os serviços disponibilizados em 11 dos 27 núcleos de qualidade de vida do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp, que ficam nos bairros Nova Brasília, Coronel Borges, Paraíso, Basileia, Santa Cecília, BNH, Bela Vista, São Luiz Gonzaga, Rui Pinto Bandeira e Vila Rica e, ainda, no Centro de Convivência Vovó Matilde, no São Geraldo.

A cooperativa vai disponibilizar materiais de apoio às atividades, como balanças, aparelhos de pressão, cordas, bastões e elásticos, além de supervisão técnica de profissional da área de educação física. Em contrapartida, a prefeitura disponibilizará os educadores físicos que atuarão em cada núcleo, assim como os espaços para as atividades.

“A partir da união de nossa ação ao programa Movimento Saúde, da Unimed, concentraremos nossos esforços nesses locais estratégicos”, enfatizou Lilian, ao informar que a meta do projeto – que encerrou 2018 com mais de 2.000 inscritos nas aulas de zumba, ginástica e dança mix, nos 27 núcleos – é dobrar o número de alunos.

Leandro Baptista Pinto ressaltou que a parceria resultará em uma experiência positiva. “Com isso, iniciativa privada e poder público criam pontes para promover a saúde da população. Agradeço à prefeitura pela confiança”, disse o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba.

As atividades nos núcleos de qualidade de vida têm início previsto para o dia 4 de fevereiro.