Até setembro

Número de empregos formais cresceu 4% em Cachoeiro neste ano

Cachoeiro de Itapemirim fechou o terceiro trimestre de 2022 com estoque de 45.401 empregos formais, um aumento de 4% em relação ao fechamento de 2021.

O bom resultado foi puxado pelos 1.784 novos postos de trabalho (saldo positivo entre admissões e desligamentos), gerados de janeiro a setembro deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

O setor de serviços é o que tem melhor saldo, com 1.062 empregos gerados. Em seguida, vêm indústria (297) e construção civil (288).

O resultado de setembro foi divulgado pelo Caged nesta quarta-feira (26). Cachoeiro teve saldo positivo de 221 empregos no mês.

“Estamos nos aproximando do fim do ano, época de aquecimento das contratações, principalmente, no comércio. Com isso, nossa expectativa é de que essa tendência de geração empregos se mantenha e que o município supere a marca de 2 mil novos empregos em 2022”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandro da Vitória.

“O crescimento dos empregos formais é um indicador importante de que nossa economia está se fortalecendo. Enquanto poder público, temos trabalhado para incentivar a abertura de novas empresas, o desenvolvimento dos setores produtivos, além de oferecer qualificação profissional e ações de cadastramento de trabalhadores para ocupação das vagas no mercado de trabalho”, frisa o prefeito Victor Coelho.