Rua Estrela do Norte

Obra de drenagem altera trânsito em rotatória do bairro Gilberto Machado

Intervenção visa diminuir alagamentos na região em dias de chuva
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos (Semmat) está realizando uma obra de drenagem na rotatória da praça da Unimed, no bairro Gilberto Machado. Por conta das ações, a ligação entre a rotatória e a rua Estrela do Norte, nos dois sentidos, estará interditada até o fim de semana.

As atividades fazem parte do trabalho de desobstrução da rede drenagem da região, incluindo a avenida Francisco Lacerda de Aguiar. A maior parte das caixas de captação de água da avenida encontra-se bloqueada com concreto, por conta de intervenções feitas por moradores e comerciantes ao longo dos anos. Isso tem contribuído para a ocorrência de alagamentos na região em períodos chuvosos, sobretudo na rotatória da praça da Unimed.

Além da construção de novas caixas de captação e desobstrução das que já existem, a Semmat está fazenda a troca de manilhas da rede de drenagem que se encontram danificadas. As calçadas do entorno também estão sendo recuperadas. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em cerca de 30 dias.

“Inicialmente, haveria bloqueio apenas parcial do fluxo de veículos nesse trecho, mas a equipe de trânsito considerou que o mais prudente seria a interdição total. Estamos aproveitando esse período de quarentena para fazer uma obra de extrema importância, que contribuirá para diminuir os alagamentos na rotatória”, desta o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.